Notícia

Centro de Excelência Ambiental da Petrobras na Amazônia é apresentado na UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Em reunião na Sala dos Conselhos, foi feita no dia 4 a apresentação oficial à UFF do Centro de Excelência Ambiental da Petrobras na Amazônia (Ceap). O centro gerenciará parcerias estratégicas da petroleira na região, firmadas com universidades, instituições de pesquisa, órgãos governamentais e não-governamentais e agentes econômicos. O Ceap tem como objetivo principal a atuação para reduzir riscos associados a intervenções da indústria do petróleo na Amazônia.
Com a presença do reitor Roberto Salles e de professores envolvidos na elaboração do projeto da UFF, o coordenador do Ceap, Igor Nicolau de Barros Melo, enfatizou que a meta da empresa é atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde a Petrobras atua. As parcerias firmadas integram as áreas de conhecimento e sinergia de resultados.
O gerenciamento do Ceap está sob responsabilidade de uma comissão integrada por algumas áreas da Petrobras, dentre elas, a de segurança, meio ambiente e saúde (SMS); o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Cenpes) e a Gerência de Responsabilidade Social, que integra a Comunicação Institucional.
Cerca de 650 pesquisadores das diferentes instituições científicas, universidades, órgãos governamentais e não-governamentais estão envolvidos no projeto da Petrobras.

Pular para o conteúdo