Notícia

Pólo de Rio das Ostras tem aula inaugural. Projeto prevê ampliação do campus

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Nesta quinta-feira, 30 de agosto, será ministrada a aula inaugural do semestre letivo no Pólo Universitário de Rio das Ostras (Puro), onde também será assinado pela Prefeitura da cidade e a UFF, por meio do reitor Roberto Salles, o projeto de finalização do campus local.

De acordo com o diretor do Puro, Pedro Lentino, o campus, de aproximadamente 7 mil metros quadrados, terá 2.500 alunos em dois turnos, entre graduação e pós-graduação, proporcionando a formação de jovens da região numa universidade pública e de qualidade. Cerca de 400 alunos são formados por semestre nos seis cursos atuais. Considera-se a ampliação para nove cursos a partir de 2009.

Os cursos de Rio das Ostras estão passando de extensão de turno para cursos autônomos. Cinco dos seis já estão em fase final de aprovação pela Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (Proac) e pelo Conselho de Ensino e Pesquisa. Por conseqüência, deverá haver ampliação do quadro de professores lotados no município para 145 e de funcionários técnicos-administrativos para 65 até 2011.

O convênio de manutenção do pólo vai até 2010, com redução gradativa dos incentivos da prefeitura e ampliação gradativa dos incentivos do MEC e da UFF.

Pular para o conteúdo