Notícia

Professora de Cinema da UFF recebe prêmio Margarida de Prata da CNBB

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A professora Aida Marques, chefe do Departamento de Cinema e Vídeo, foi agraciada com o prêmio Margarida de Prata da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Aida Marques dirigiu o longa-metragem “Expedito, em busca de outros nortes” sobre o agricultor e poeta popular. O filme já foi selecionado para vários festivais nacionais e internacionais.

De acordo com a CNBB, o prêmio, instituído na década de 60, tem como objetivo destacar no cinema brasileiro as obras que procuram apresentar os valores humanos, éticos e espirituais, e ampliar a consciência crítica e artística do público brasileiro.

Pular para o conteúdo