Notícia

Alunos de Turismo e Administração organizam campanha de doação de alimentos para Casa Maria Magdala

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Como parte da programação do Projeto Trote Cultural UFF os alunos dos cursos de Turismo e Administração se unem para realizar uma campanha de doação de alimentos para a Casa Maria Magdala, instituição que abriga e presta assistência a portadores do vírus HIV. As doações irão beneficiar cerca de 20 crianças de 12 a 14 anos e adultos soropositivos através da arrecadação de alimentos em toda a universidade.
Os alunos acreditam que a mobilização feita com esse tipo de campanha é capaz de estimular uma consciência cidadã e contribuir para a minimização dos trotes vexatórios na UFF. As doações podem ser feitas até 11 de abril nos diretórios dos cursos de Turismo e de Administração no Campus do Valonguinho, na Rua Visconde do Rio Branco, 6º e 7º andares.
O Projeto Trote Cultural existe há seis anos e incentiva a realização de atividades socioculturais que valorizam e respeitam os novos alunos, dando exemplos de cidadania, de respeito à vida e ao meio ambiente, preparando-os para que tenham não apenas uma formação de nível superior, mas também a consciência e a participação na construção de um Brasil mais justo.

Pular para o conteúdo