Alunos do curso de Turismo da UFF e de outras universidades assistiram à palestra dada pelo vice-presidente da Turisrio, Nilo Felix, sobre “Políticas Públicas para o Turismo no Estado do Rio de Janeiro” no Teatro da UFF nesta sexta-feira, 27. Felix citou as principais dificuldades enfrentadas pelo setor, além das ações e objetivos alcançados pela empresa estatal.
Segundo ele, os maiores desafios são a insegurança, a violência, a falta de recursos públicos e o baixo nível de articulação entre governo e setor privado. Uma das medidas que deveria ser adotada é a melhora na qualidade de serviço a turistas, como a elaboração de programas e roteiros turísticos.
Nilo Felix valorizou a diversidade de municípios com atrações diferentes. Para ele, o Estado do Rio abriga grandes pólos turísticos e, por isso, é preciso “apostar nas tendências de cada município”.
Os alunos puderam fazer perguntas ao vice-presidente no final da palestra. Nilo Felix falou no lugar do presidente Eduardo Paes, que não pôde comparecer devido a uma visita a instalações do Pan-Americano. Também participou do encontro o presidente da Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur), José Mauro Haddad, que fez a abertura do evento.