Foi realizada nesta terça-feira uma reunião entre membros da Procuradoria Regional Federal da 2ª Região (RJ), da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFF (Sintuff) para esclarecimentos sobre o pagamento do passivo dos reajustes de 28,86% e 3,17%, direito adquirido pelos servidores da UFF em ações judiciais, já transitadas em julgado.
Participaram do encontro os procuradores regionais Márcia Cláudia de Castro, Jorge Simmer, Ana Lúcia da Rocha e Maria da Conceição Moura; o procurador-geral da AGU, Jonas de Jesus; a advogada do Sintuff, Joseane Roale de Oliveira; o coordenador Jurídico do Sintuff, José Admilson Cavalcante; o superintendente de Recursos Humanos da UFF, José Antonio Athayde Ribeiro; dentre outros representantes do sindicato e da administração.
Os processos em questão e as respectivas listagens com os valores devidos a cada servidor já se encontram no Núcleo de Cálculos e Perícias (Necap) da AGU, para conferência dos cálculos apresentados pelo contador do Sintuff. Após esse trâmite, os processos e as listagens serão devolvidos por petição dos procuradores às 1ª e 4ª Varas Federais de Niterói, onde tramitam com a informação de quais os cálculos estão corretos, quando, então, os juízes poderão requerer ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região o RPV (Requisitório de Pequeno Valor), para pagamento.
“A Procuradoria está fazendo o trabalho dela de maneira que não haja atraso. Eu, como reitor, tenho de olhar o interesse do funcionário, e faremos tudo para pagar o mais rápido possível, mas sempre agiremos dentro da lei. O Sintuff nos procurou na sexta-feira e prontamente marcamos esta reunião. No que depender da nossa administração daremos agilidade”, garantiu Roberto Salles.