Notícia

Parceria UFF–Macaé quer criar unidade na cidade

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, e o prefeito em exercício de Macaé, Carlos Augusto de Paula, estiveram reunidos nesta quarta-feira para tratar de assuntos referentes aos cursos da universidade em Macaé.

Salles esclareceu que quando assumiu a Reitoria decidiu rever toda a interiorização da universidade. “Já estamos reformulando o pólo de Rio das Ostras e queremos fazer isso com as outras cidades onde estamos inseridos. Em reunião em Brasília, com o secretário do Ensino Superior do MEC, Manuel Palácios, sugeri criar uma unidade da UFF aqui”, disse.

Ficou acertado na reunião que o pró-reitor de Assuntos Acadêmicos, Sidney Mello, terá, na próxima semana, novo encontro em Macaé com o prefeito para acertar a parceria entre a UFF e o município, quando então, traçado um comodato, o projeto será enviado ao Ministério da Educação.

“Com verba do MEC, poderemos abrir vagas para contratação de funcionários e professores. A UFF tem um papel ainda na questão social da cidade, e os alunos daqui não são estudantes de Macaé somente, são alunos da UFF”, afirmou o reitor, enfatizando que a parceria será boa para o município, os estudantes e a universidade, que pretende instalar uma unidade e não se limitar a um curso apenas. “Queremos ter aqui em Macaé uma célula de Rio das Ostras”, concluiu.

Pular para o conteúdo