O reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, e o prefeito em exercício de Macaé, Carlos Augusto de Paula, estiveram reunidos nesta quarta-feira para tratar de assuntos referentes aos cursos da universidade em Macaé.
Salles esclareceu que quando assumiu a Reitoria decidiu rever toda a interiorização da universidade. “Já estamos reformulando o pólo de Rio das Ostras e queremos fazer isso com as outras cidades onde estamos inseridos. Em reunião em Brasília, com o secretário do Ensino Superior do MEC, Manuel Palácios, sugeri criar uma unidade da UFF aqui”, disse.
Ficou acertado na reunião que o pró-reitor de Assuntos Acadêmicos, Sidney Mello, terá, na próxima semana, novo encontro em Macaé com o prefeito para acertar a parceria entre a UFF e o município, quando então, traçado um comodato, o projeto será enviado ao Ministério da Educação.
“Com verba do MEC, poderemos abrir vagas para contratação de funcionários e professores. A UFF tem um papel ainda na questão social da cidade, e os alunos daqui não são estudantes de Macaé somente, são alunos da UFF”, afirmou o reitor, enfatizando que a parceria será boa para o município, os estudantes e a universidade, que pretende instalar uma unidade e não se limitar a um curso apenas. “Queremos ter aqui em Macaé uma célula de Rio das Ostras”, concluiu.