Notícia

Atores do ‘Zorra Total’ encenam peça no Teatro da UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Estreia nesta sexta-feira, 16, a peça “Salada”, com Luís Salem e Alessandra Ritcher repetindo a dobradinha de sucesso feita no programa “Zorra Total” da TV Globo. “Salada”, uma iguaria fina que mistura ingredientes variados, sob a direção de Ernesto Picollo, fica em cartaz até o dia 25 de março no Teatro da UFF, sextas-feiras e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.

O espetáculo, com uma hora de duração, tem um “cardápio” diversificado que “tempera” o equilíbrio entre palco e platéia. “Ingredientes” do teatro do absurdo, do besteirol, do musical e da “stand up comedy” são mixados e servidos num grande banquete. Alessandra e Salem apresentam um humor inteligente e, pela primeira vez, estão juntos no palco.

“Salada” é dividida em seis “pratos”: A Entrada, número musical de boas-vindas à platéia; Mix Radical, onde o mundo da moda é desossado e fatiado por uma “fashion victim” e servido ao público com requintes estéticos; AJA (Auto-ajuda Anônimos), em que Ena, que já foi Madalena e depois Dalena, é uma dependente de auto-ajuda e está tentando se livrar desse vício; O Taxista, que conta a saga de um ex-engenheiro que virou motorista de táxi e sofre tentando resolver seus problemas com a filha, uma eterna adolescente; A Promoter, que fala sobre as soluções politicamente corretas de uma empresária do ramo de eventos que se nega a fazer o casamento de um funkeiro com uma dançarina de axé music e que também sonha fazer o Cristo Redentor girar; o Grande Final, uma homenagem da dupla ao teatro brasileiro de comédia.

O Kid Abelha compôs uma música exclusivamente para a peça, com letra de Luís Salem e Paula Toller, mixada pelo DJ Memê. No figurino, que é todo referenciado na moda, há bolsas de Gilson Martins. Em janeiro, “Salada” completou o primeiro mês em cartaz, com temporada de sucesso no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim.

O Teatro da UFF está localizado na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. A entrada custa R$ 25 (estudantes, servidores da UFF e pessoas acima de 65 pagam meia).

Pular para o conteúdo