Notícia

UFF apresenta projeto “Vestibular para Todos” em encontro do Conleste

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Assembléia Geral do Conleste realizada em Itaboraí, dia 5, marcou a instalação, pela Petrobras, do novo sistema de monitoramento de qualidade do ar na área do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). A UFF foi representada na reunião pelo pró-reitor de Extensão, Sídio Machado. No encontro, o pró-reitor falou sobre o projeto da universidade “Vestibular para Todos”, de sua autoria e sob sua coordenação, já entregue à secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
O projeto criará pré-vestibulares populares nas cidades de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. A meta é de que, depois de totalmente em prática, 10 mil alunos estarão aptos a prestar o vestibular para a Federal Fluminense ou qualquer outra instituição estadual ou federal.
Três pontos foram levantados na reunião: prioridades do Conleste, desafios estratégicos e a Agência de Desenvolvimento. Em prioridades do Conleste, a diretoria executiva deverá, em um prazo de 21 dias, apresentar proposta contendo a metodologia adotada; metas a atingir, detalhadas por projeto; possíveis parceiros e definição de responsabilidade. Com relação aos desafios estratégicos está sendo analisado de que maneira setores público e privado podem trabalhar e apoiar o desenvolvimento e o crescimento dos 11 municípios. E sobre a Agência de Desenvolvimento, esta servirá para identificar projetos de desenvolvimento, selecionar oportunidades e fomentar ações implementadoras de soluções para a região.

Pular para o conteúdo