Notícia

UFF, ONU e Conleste traçam políticas para Comperj

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Parcerias e estratégias para a implantação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) foram discutidas na segunda-feira, 29 de janeiro, pelo reitor da UFF, Roberto Salles, o diretor-executivo do Conleste, Álvaro Adolfo, e o chefe do programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos da América Latina e Caribe – UN-Habitat, Jorge Gavidia. Também participaram do encontro o pesquisador Oscar Fernando Roldan e o Gerente de Assentamentos Humanos, Erik Vittrup Christensen, ambos da UN-Habitat.
O reitor Roberto Salles destacou aos presentes a importância da oficina que a UFF está elaborando para o início de março, onde os 15 pontos listados pelo Conleste serão esmiuçados e debatidos por pesquisadores da instituição. A oficina terá a participação da Petrobrás, BNDES, Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Firjan e os 11 prefeitos que compõem o Conleste. “O primeiro passo é discutir com os parceiros ombro-a-ombro, pois se não nos organizarmos não chegaremos a lugar algum. Queremos contar com todas estas parcerias para a elaboração do workshop”, disse o reitor da UFF, lembrando que a Universidade Federal Fluminense terá papel importante no treinamento e capacitação de mão de obra para o Comperj.
Ficou decidida na reunião a criação de um grupo executivo composto por estes organismos (Petrobrás, BNDES, Governo do Estado, Firjan e Conleste) para que o trabalho esteja concentrado e não disperso, marcado por reuniões paralelas. O grupo executivo tem como objetivo facilitar a comunicação destas instituições.

Pular para o conteúdo