Notícia

Educação a distância realiza aula inaugural em Piraí

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj) organizou, em Piraí, na Região do Médio Paraíba, a aula inaugural de 2007, dia 3 de fevereiro, que aconteceu simultaneamente em 23 pólos regionais.

Os novos alunos tiveram contato com a dinâmica do ensino semipresencial oferecido pelas universidades públicas (Uerj, Uenf, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio) em parceria com a secretaria de Ciência e Tecnologia.

A cidade é conhecida por ser o município mais informatizado do Estado do Rio de Janeiro com um programa que visa à democratização do acesso aos meios de informação e comunicação.

O reitor da UFF, professor Roberto Salles, chamou a atenção para o fato de a instituição ser a universidade mais interiorizada, contando com 14 cursos e três pólos universitários em diferentes municípios. “A nossa universidade sempre teve a preocupação de estar presente no interior do estado justamente para aquelas pessoas que não têm condições de fazer um curso superior. Fomos pioneiros com o curso de Matemática. Agora nossa parceria com o Cederj vai se aprofundar muito mais”, ressaltou Roberto Salles. “O Cederj não existiria se não fosse a coragem da UFF de lançar o curso de Matemática. Não teríamos construído este consórcio se não fosse a força da UFF”, garantiu o presidente do centro, Carlos Eduardo Bielschowsky.
Também estiveram presentes no evento os pró-reitores de Assuntos Acadêmicos, Sidney Mello, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Humberto Machado.

Pular para o conteúdo