Notícia

Projeto de extensão prevê curso pré-vestibular para 10 mil estudantes carentes

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Pró-Reitoria de Extensão prepara para este ano um projeto que dará a oportunidade para que 10 mil estudantes carentes cursem pré-vestibulares gratuitos.

O projeto, que já tem o aval do Ministério da Educação, criará 50 células em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, onde alunos da UFF ministrarão as aulas.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Sídio Machado, a idéia é fazer parcerias com associações de moradores, sindicatos e escolas municipais e estaduais para que os espaços dos mesmos sejam usados como salas de aula. Cada célula atenderá a 200 alunos e será dividida em três turmas, em horários variados, nos dias de semana e aos sábados. O projeto já é considerado piloto pelo MEC.

Os alunos serão coordenados por professores municipais e estaduais, que, por sua vez, terão coordenação de professores da Faculdade de Educação. Todos estarão sob supervisão da Pró-Reitoria de Extensão.

Pular para o conteúdo