Notícia

Observatório Jovem da UFF faz parceria com Observatório de Favelas

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O Observatório Jovem da Universidade Federal Fluminense e o Observatório de Favelas do Rio de Janeiro (OF/RJ) firmaram parceria que prevê a construção conjunta de conteúdos para as respectivas páginas eletrônicas, de maneira a integrar o conhecimento acadêmico com a prática cotidiana do trabalho realizado com os jovens de origem popular.
A temática da juventude também está presente na atuação do OF, localizado no complexo de favelas da Maré. O OF tem convivência direta com jovens moradores de espaços populares, por meio de iniciativas como a Escola Popular de Comunicação Crítica, a Escola de Fotógrafos Populares e projetos como Rotas de Fuga e Conexões de Saberes.
A parceria tem início com a reportagem “Redução da maioridade penal”. O texto mostra a opinião de Ana Karina Brenner, do Observatório Jovem, do juiz da 37ª Vara Criminal do Rio de Janeiro Geraldo Prado e de Raquel Willadino, do Observatório de Favelas. A reportagem pode ser vista no site www.uff.br/obsjovem.
A página do OF pode ser conferida em www.observatoriodefavelas.org.br. O Observatório Jovem da UFF fica na Faculdade de Educação, Campus do Gragoatá, Bloco D, sala 538, São Domingos, Niterói.

Pular para o conteúdo