Notícia

Laboratório Horto-Viveiro promove encontro de pintura na Semana da Primavera

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O 2° Encontro de Pintura UFF: O Olhar do Artista sobre o Meio Ambiente será realizado no dia 20 de setembro, às 10h, na sede do Laboratório Horto-Viveiro (Lahvi), no Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói (atrás do Instituto de Física).
Gratuito e aberto à comunidade, o encontro pretende reunir professores e alunos de ateliês de pintura para retratar aspectos da paisagem de Niterói, promovendo um diálogo entre arte e educação ambiental. Os artistas inscritos estarão no Lahvi elaborando as pinturas e fazendo intercâmbio com a comunidade. As obras farão parte de quatro exposições, que ocorrem de outubro a dezembro em Niterói e Teresópolis.
O evento faz parte da programação da Semana da Primavera, que ocorre entre os dias 19 e 22 de setembro, e do projeto de extensão Interações Pesquisa-Extensão no Laboratório Horto-Viveiro (Lahvi) como Base para Educação Ambiental.
Laboratório Horto-Viveiro (Lahvi)

O Lahvi é coordenado pela professora Janie Garcia da Silva e tem como objetivo possibilitar o envolvimento da comunidade em processos de educação ambiental por meio da participação em eventos ecológicos, a fim de que haja conscientização a respeito do meio ambiente. Atende também à produção de mudas para o paisagismo do Campus Universitário e à formação de mão-de-obra qualificada em diversas áreas de atuação ligadas à natureza. Desenvolve atividades de educação ambiental, tendo como público-alvo diversos segmentos da comunidade acadêmica e externa. O Lahvi tem contribuído para a reflexão sobre os principais problemas ecológicos e sobre a relação homem e natureza, integrando, por meio da pesquisa e extensão, comunidade acadêmica, escolas e comunidade em geral.

Pular para o conteúdo