Notícia

Aula inaugural aborda crítica textual e obra de Eça de Queirós

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O primeiro módulo do curso “Para uma Edição Crítica d’A Correspondência de Fradique Mendes e d’O Egipto e Outros Relatos”, do Instituto de Letras promoverá dia 18 de setembro, às 14h, a aula inaugural proferida pelo professor Carlos Reis, reitor da Universidade Aberta de Portugal, catedrático na Universidade de Coimbra e coordenador da edição crítica das obras de Eça de Queirós.
Esse módulo será aberto a ouvintes interessados em crítica textual, edição crítica e crítico-genética e na obra de Eça de Queirós.
O evento será no Auditório Macunaíma do Instituto de Letras, e é uma realização conjunta do Programa de Pós-Graduação em Letras, do Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africanos (Nepa), do Departamento de Ciências da Linguagem e do Setor de Crítica Textual do Instituto de Letras da UFF. Recebe o apoio da Fundação Euclides da Cunha (FEC) e da Pró-Reitoria de Pequisa e Pós-Graduação (Propp).

Pular para o conteúdo