O 4º Interculturalidades, este ano nomeado “Brasil Profundo”, será realizado de 25 de agosto a 5 de setembro, no Centro de Artes UFF. O evento reúne teatro, música, conferências e debates, cinema e oficinas.
A programação inclui espetáculos musicais com a Orquestra Sinfônica Nacional executando obras de Heitor Villa-Lobos e Francisco Mignone, e o encontro entre Wagner Tiso e a Orquestra de Cordas da Grota do Surucucu.
No palco do teatro, haverá os espetáculos Cora Coralina – Coração Encarnado e Vau da Sarapalha. Zé Celso Martinez, Ana Miranda e João Ubaldo Ribeiro são alguns dos nomes convidados a discutir temas das profundezas do Brasil.
O cinema vai exibir filmes de autores como João Moreira Salles, Ozualdo Candeias e Walter Carvalho, que também estarão presentes em debates após as sessões. Nelson da Rabeca, Carlos Malta, Wilson Moreira e Yassir Chediak, encontros de baixos, de violas e de capoeira, bateria de escola de samba, Tambor de Crioula, uma apresentação da Pajelança do Alto Xingu, entre outros shows serão realizados na Lona Intercultural.