Notícia

Cursos de Engenharia da UFF foram aprovados pelo Enade

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Os cursos da UFF de Engenharia de Telecomunicações e de Engenharia Agrícola obtiveram o grau máximo 5 e o de Engenharia Mecânica de Niterói, com o conceito 4, apresentou o melhor resultado do Estado do Rio de Janeiro, segundo resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2005, antigo Provão.
A professora Terezinha Fernandes Bruno, que foi coordenadora do curso de Engenharia de Telecomunicações de 2003 a janeiro de 2006, fez uma comparação com base em diversos relatórios do Inep, posicionando o curso da UFF no contexto nacional.
A seguir os resultados apresentados pela professora Terezinha:
1 – Na comparação com os demais 315 cursos do Brasil inscritos no Grupo II, onde o curso de Engenharia de Telecomunicações está inserido:
– Somente nove cursos obtiveram conceito 5, sendo dois deles de Telecomunicações, o da UFF e o da UnB.
– A Região Sudeste inscreveu 35 cursos de Telecomunicações no Enade, sendo 32 cursos do Estado do Rio de Janeiro. Somente o da UFF recebeu conceito 5.
2 – Na comparação com outros cursos da UFF, inscritos no Enade de 2005:
– Dos 18 cursos inscritos da universidade, três obtiveram conceito 5, sete receberam conceito 4, três cursos conseguiram conceito 3 e os demais ficaram com conceito 1.

Pular para o conteúdo