Notícia

Reitor da UFMT é o novo presidente da Andifes

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), na 58ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno, dia 17 de maio, em Brasília. O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Lúcio José Botelho, é o 1º vice-presidente.
Neste mês a Andifes completa 17 anos e esse é o 16º reitor a ocupar o cargo de presidente. A instituição congrega 55 Instituições Federais de Ensino Superior.
Speller está cumprindo o seu segundo mandato (até 2008) na UFMT. É do corpo docente do Departamento de Fundamentos da Educação do Instituto de Educação da universidade desde 1980.
A Andifes funciona como entidade interlocutora junto ao Governo Federal, Congresso Nacional, associações representativas do ensino superior, professores, técnico-administrativos, estudantes e sociedade em geral.

Pular para o conteúdo