Notícia

UFF promove 1º Seminário Norte e Noroeste de Extensão Universitária em Campos

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Nos dias 25 e 26 de abril, o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da UFF realizará, em Campos, município do Estado do Rio de Janeiro, o I Seminário Norte e Noroeste de Extensão Universitária. O encontro pretende discutir e incentivar a extensão universitária naquela região.
O evento contará com a presença de autoridades locais e da UFF: o vice-reitor, Antônio Peçanha, o pró-reitor de Extensão, Jorge Luiz Barbosa, o coordenador de Infra-Estrutura da Extensão, Antônio Lyra, além de representantes do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, do Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges, do Curso de Matemática de Pádua e coordenadores de projetos de extensão da região.
O seminário está sendo viabilizado por um grupo de trabalho formado no encontro sobre extensão realizado em fevereiro deste ano na cidade de Campos. Tal encontro foi realizado pela Proex e foram convidados representantes dos cursos da UFF que atuam nos municípios de Campos dos Goytacazes, Pádua, Miracema, Itaperuna, Quissamã, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana e na Santa Casa de Misericórdia de Campos.
O curso de Serviço Social em Campos dos Goytacazes foi fundado há 40 anos e hoje é ministrado no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional. O mercado de atuação dos profissionais formados na região vem sofrendo mu-danças nos últimos anos, e hoje o setor público é o que mais oferece vagas. Muitos alunos que têm origem em cidades vizinhas acabam voltando para a terra natal depois de formados, o que torna a faculdade de Serviço Social um centro formador de profissionais para toda a região.
A partir do quinto período os alunos começam a estagiar em setores como Gestão de Recursos Humanos, Saúde, Terceira Idade e Movimentos Sociais. O Instituto mantém convênio para estágio com empresas como a Petrobrás e o Hospital Ferreira Machado, centro de referência para todo o norte fluminense.

Pular para o conteúdo