Promover o acesso ao livro. Com esse objetivo, a UFF, UFRJ, Uerj, Fiocruz e UFRRJ se reuniram para a 2ª Feira das Editoras Universitárias, que vai até sexta, dia 28 de abril, no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Durante o evento, todos os títulos serão comercializados com 50% de desconto.
“Esperamos ter o mesmo sucesso do ano passado, ou até mais!”, entusiasma-se Fernanda Ribeiro, da Editora da UFRJ, anfitriã do evento. “Desde março já havia gente nos telefonando, querendo saber quando seria a feira. Além disso, a divulgação, agora, foi ainda melhor que a do ano passado”, conta Fernanda.
Estreante no evento, a Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro participa com 28 novos títulos, nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e da Vida. “A editora começou a se reformular em 2005 e estamos abertos à publicação de trabalhos de professores de outras universidades”, revela Teresinha de Jesus Pereira, responsável pelo estande.
A Eduff leva mais de 50 títulos, de várias áreas do conhecimento, inclusive suas últimas publicações, como Conceitos de Literatura e Cultura, organizado por Eurídice Figueiredo; Os atos de linguagem no discurso: teoria e funcionamento, de Catherine Kerbrat-Orecchioni, De volta a Roland Barthes, organizado por Leyla Perrone-Moisés e Maria Elizabeth Chaves de Mello, e Floresta de Símbolos: Aspectos do Ritual Ndembu, de Victor Turner.
Próxima será em maio – De 15 a 19 de maio, a 3ª Feira das Editoras Universitárias cruzará a ponte e acontecerá no Campus do Gragoatá, na UFF.