Já foram definidas as datas para inscrição de chapas para a eleição de reitor e vice-reitor da UFF – cujo nome oficial é consulta para identificação das preferências da comunidade universitária para escolha de reitor e vice-reitor. As inscrições serão realizadas pelos próprios candidatos, na sala dos Conselhos Superiores da Reitoria, em formulário fornecido pela Comissão Eleitoral, nos dias 21 e 22 de março, das 10h às 18h.
Documentação – Os candidatos a reitor e a vice-reitor deverão apresentar os seguintes documentos:
– Contracheque recente (original e cópia da parte de identificação);
– Curriculum Vitae (§ único do art. 25 – Regulamento Geral das Consultas Eleitorais – RGCE);
– Plataforma eleitoral (§ único art. 25 – RGCE);
– Comprovante de que são professores titulares ou professores adjuntos IV ou portadores do título de doutor (art. 25 – RGCE) e docentes na UFF há mais de cinco anos (item I do art. 26 – RGCE), emitido pelo Departamento de Administração de Pessoal da UFF.
Datas – A consulta será realizada nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, em horários e locais a serem divulgados. Caso o primeiro colocado não obtiver mais de 50% dos pontos correspondentes aos votos válidos, haverá segundo turno, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de julho, dele participando os dois primeiros colocados.