Notícia

Faculdade de Direito reinaugura seu ginásio

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O Ginásio Poliesportivo Camilo Guerreiro, na Faculdade de Direito, foi reinaugurado nesta quinta-feira, dia 26. Estiveram presentes o vice-reitor da UFF, Antônio Peçanha, o diretor da faculdade, Márcio Brandão Ribeiro, e o representante do Centro Acadêmico Evaristo da Veiga, Taiguara Souza.
A reforma da quadra foi financiada pelo Ministério dos Esportes, através da Caixa Econômica Federal e da Fundação Euclides da Cunha. A obra durou cinco meses e custou R$ 190 mil.
O ginásio foi inaugurado na década de 1950 e já foi palco de shows durante a ditadura militar. Taiguara Souza relembrou esses tempos: “Conseguimos a reinauguração desta quadra para que ela volte aos seus grandes tempos. Artistas como Chico Buarque e Geraldo Vandré já estiveram aqui e queremos que este tipo de evento ocorra novamente”.
Já Peçanha lembrou as dificuldades dos alunos conseguirem completar seus cursos de graduação na universidade: “Temos que continuar trabalhando para a diminuição da evasão, que é de 30%. Ações como esta motivam os alunos a continuarem estudando, mas ainda falta muito a ser feito”, concluiu.

Pular para o conteúdo