O Ginásio Poliesportivo Camilo Guerreiro, na Faculdade de Direito, foi reinaugurado nesta quinta-feira, dia 26. Estiveram presentes o vice-reitor da UFF, Antônio Peçanha, o diretor da faculdade, Márcio Brandão Ribeiro, e o representante do Centro Acadêmico Evaristo da Veiga, Taiguara Souza.
A reforma da quadra foi financiada pelo Ministério dos Esportes, através da Caixa Econômica Federal e da Fundação Euclides da Cunha. A obra durou cinco meses e custou R$ 190 mil.
O ginásio foi inaugurado na década de 1950 e já foi palco de shows durante a ditadura militar. Taiguara Souza relembrou esses tempos: “Conseguimos a reinauguração desta quadra para que ela volte aos seus grandes tempos. Artistas como Chico Buarque e Geraldo Vandré já estiveram aqui e queremos que este tipo de evento ocorra novamente”.
Já Peçanha lembrou as dificuldades dos alunos conseguirem completar seus cursos de graduação na universidade: “Temos que continuar trabalhando para a diminuição da evasão, que é de 30%. Ações como esta motivam os alunos a continuarem estudando, mas ainda falta muito a ser feito”, concluiu.