Com o auditório repleto de alunos, funcionários técnico-administrativos e professores, o Colégio Técnico-Agrícola Ildefonso Bastos Borges prestou homenagem à servidora Alcidéia Fernandes da Silva, conhecida como “mão-de-ferro” por toda a administração.
Estiveram presentes à solenidade o reitor da UFF, Cícero Mauro Fialho Rodrigues; o diretor do CTAIBB, Fernando Antonio Abrantes Ferrara; o vice-diretor, Sebastião Reis Teixeira Zanon; o coordenador de Ensino Técnico, Luiz Henrique Cortat; o coordenador de Atividades Complementares, Geraldo Roseira Soares e a chefe da Seção de Serviços Gerais, Regina de Fátima Vieira da Silva.
Segundo o diretor, Fernando Ferrara, a forma como Alcidéia trata a Escola é um exemplo para muitos servidores tratarem o seu local de trabalho, ou seja, com seriedade e responsabilidade. Destacou também o ser humano sensível e de caráter elevado que tem a homenageada e a sua dedicação que fazem enaltecer a escola e conseqüentemente a UFF. O reitor, Cícero Rodrigues, ressaltou a importância da diversidade humana que compõe toda a universidade: os alunos aspirando melhorar seu nível de vida e os técnicos-administrativos e professores servindo à educação.
Emocionada com o Título de Servidor Emérito, a servidora Alcidéia enfatizou que trabalha muito, se envolve com tudo e convive com as pessoas com mão-de-ferro: “Eu não sou boazinha e tenho muita coragem”, fez questão de frisar. Depois dessa homenagem, acrescenta, “me sinto mais integrada nesta família cetaibana”.