Movimentos pela democratização da comunicação, imprensa alternativa, estudantes, movimentos sociais, população em geral, a idéia é juntar todo mundo para debater e produzir comunicação. Esse grande mutirão em defesa da comunicação livre será no dia 10 de dezembro, sábado, no Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF (Iacs), Rua Lara Vilela, 126, Ingá, Niterói.
A programação da Assembléia Popular da Comunicação Livre terá início às 9h, com vídeos – debates, oficinas de jornal, TV, rádio, e plenárias. Ao final do encontro, os participantes seguirão para um ato: show na praça de São Domingos, a partir das 18h, com a presença do grupo Radiola na Praça.
O evento é realizado pela Campanha Contra a Alca, pelo Diretório Acadêmico de Comunicação Social (Daco) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFF e pelo Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge).
Estabelecer ações para a democratização da comunicação e o fortalecimento do poder popular são os principais objetivos do encontro. Segundo os organizadores, “a realidade de brutal concentração dos meios de comunicação, as políticas antidemocráticas e repressivas do Ministério das Comunicações e a necessidade cada vez maior de organização da sociedade enquanto instrumento de pressão por liberdade e transformação” são motivadoras da realização da Assembléia Popular da Comunicação Livre.
Confira a programação:
9h – Abertura
10h – Plenária inicial
11h – Vídeo-debate
Sala 1: A Revolução não será televisionada
Sala 2: Ilha das Flores + vídeos do CMI
Sala 3: Muito Além do Cidadão Kane
13h – Almoço
14h – Oficinas
Jornal Impresso com o Fazendo Media Rádio TV
16h – Plenária Final
18h – Saída para ato-show na praça de São Domingos (Cantareira)