Notícia

No último dia da Fenashore, Petrobrás e Marine assinam contrato de 58 milhões de dólares

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O contrato, assinado no stand da Prefeitura e com a presença do prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, no valor de 58 milhões de dólares, destina-se ao fornecimento de 175 km de dutos flexíveis, os chamados “umbilicais”, pela empresa Marine, para diversas plataformas da Petrobrás.
A empresa Marine emprega 200 pessoas e está instalada há sete anos em Niterói, na Ilha da Conceição. Com o contrato, assinado no dia 22, último dia da Fenashore, ela passa a fornecer umbilicais para as plataformas P-53, P-54 e dos campos Golfinho, no Espírito Santo, e Manati, na Bahia.
Segundo o Prefeito, Godofredo Pinto, este como outros contratos assinados durante a feira, confirmam Niterói como um município vocacionado para a indústria naval e com grandes possibilidades de ampliação no setor offshore. “Niterói quer continuar incentivando a parceria entre empresas públicas, privadas e o poder público local”, disse o prefeito.

Pular para o conteúdo