O Fazendo Media (www.fazendomedia.com), publicação impressa e eletrônica produzida por estudantes de jornalismo da UFF, promove sua segunda reformulação em um ano e meio. São seis novas seções – Movimentos Sociais, Política, Educação, Cultura, Esportes e Internacional – e artigos semanais de sete colunistas.
De acordo com os editores, a proposta é desenvolver a segunda vertente da linha editorial: investir em jornalismo crítico sem obrigação de analisar a mídia. As relações da mídia grande com o poder político-econômico estabelecido continuarão a ser analisadas.
A partir de agora as novas seções tratarão de temas variados, destacando, por exemplo, artistas independentes, a cultura da América Latina e movimentos sociais marginalizados pelo sistema.
Os novos colunistas são: Paulo Sandrini e Cláudio Parreira, dois nomes da literatura fantástica; Canrobert Costa Neto, professor e pesquisador da UFFRJ, doutor em História e pós-doutor em Sociologia Rural; Gustavo Gindre, formado em Comunicação Social pela UFF, estudioso dos temas relacionados à internet; Lula Miranda, com seu texto engajado; Roméro Machado, ex-funcionário das Organizações Globo; e Mário Augusto Jakobskind, jornalista e escritor.