Notícia

UFF reafirma acordos de cooperação na França

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O papel das universidades no Brasil e na França e a importância do relacionamento na área educacional entre esses dois países foram o enfoque da reunião de reitores de universidades brasileiras, entre elas a UFF, e presidentes das universidades francesas, realizada na França no dia 27, na Universidade de Paris III (Sorbonne).
O reitor da UFF, Cícero Mauro Fialho Rodrigues e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Sidney Luiz de Matos Mello, participaram do encontro. A UFF já mantém acordos, programas e convênios, como o recém – assinado com a Universidade da Bretanha Ocidental (UBO), que possibilitam o intercâmbio de pesquisa e ensino em nível de graduação e de pós-graduação com diversas universidades francesas.

“A internacionalização do conhecimento é crescente no mundo. As universidades brasileiras devem acompanhar este movimento. Nesse sentido, a UFF cumpre o seu papel institucional e marca sua posição na França”, afirma o reitor Cícero Mauro Fialho.

Além da França, a UFF mantém atividades de cooperação internacional com cerca de 60 instituições de ensino estrangeiras em países como Alemanha, Espanha e Portugal, bem como em alguns da América do Sul, por meio da sua Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI).
Representando a universidade, o pró-reitor Sidney Mello participará no dia 11 de julho de um encontro com o presidente da Universidade Paris 13 para tratar, entre outros assuntos, da visita de representantes da universidade francesa à UFF no segundo semestre. Posteriormente, Sidney Mello se reunirá com o vice-reitor de pesquisa e pós-graduação da Universidade Paris 10, com o objetivo de reafirmar a importância da cooperação na área de Antropologia já em vigor entre a UFF e aquela instituição.

Pular para o conteúdo