Notícia

Biblioteca Central do Gragoatá inaugura Coleção Ministro Bezerra de Menezes

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

No dia 11 de julho, às 18h30, será inaugurada a Coleção Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes na Biblioteca Central do Gragoatá (BCG). Ex-professor de Direito do Trabalho, Bezerra de Menezes é autor do decreto-lei que deu à Justiça do Trabalho a organização atual.

Durante o evento será aberta uma exposição histórica com exibição de comendas, fotos e obras que retratam a vida do niteroiense. A coleção, que passará a integrar o acervo da BCG, tem aproximadamente 11 mil volumes, nas áreas de direito, história, ciências sociais, religião, etc., e foi doada à UFF pela família do ministro.

A exposição estará aberta até 11 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no 1º andar da biblioteca. A entrada é franca.

Pular para o conteúdo