Notícia

UFF e Prefeitura de Rio das Ostras reafirmam parceria em pólo universitário

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Carvalho Balthazar, o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Cícero Mauro Fialho Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Carlos Afonso Fernandes, em reunião na sede da Prefeitura de Rio das Ostras, no dia 9 de maio, assinaram em conjunto o seguinte documento, com relação à parceria da UFF e da Prefeitura de Rio das Ostras no Pólo Universitário de Rio das Ostras (Puro):

1. Reafirmamos o propósito de ambas as instituições em continuar a parceria estabelecida visando à manutenção do Pólo Universitário de Rio das Ostras (Puro) e o desenvolvimento do ensino superior do município.

2. Na ocasião, foram entregues os esclarecimentos pertinentes à prestação de contas apresentada pela UFF para posterior avaliação dos órgãos responsáveis da administração pública municipal e o compromisso da Prefeitura em repassar os recursos necessários para a execução do 1º semestre de 2005, conforme planilha de custo que será apresentada pelo Puro em tempo hábil.

3. A Prefeitura e a UFF se comprometem a envidar esforços no estabelecimento de novas parcerias para a captação de recursos que viabilizem a consolidação do Puro.

4. A Prefeitura e a UFF iniciaram negociações com o Ministério da Educação (MEC) para provimento de vagas de professores e técnico-administrativos com lotação no Puro, conforme compromissos do próprio MEC, sinalizados ao prefeito de Rio das Ostras e ao reitor da UFF.

5. Por fim, a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal Fluminense, numa demonstração inequívoca do compromisso com a continuidade desse grande projeto educacional, decidiram constituir um grupo de trabalho para adequar o convênio às novas realidades que atualmente se apresentam, especialmente aquelas relacionadas à reforma tributária e ao orçamento municipal.

Pular para o conteúdo