Notícia

Projeto Arte do Mito é apresentado na França

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O projeto “Arte do Mito”, desenvolvido com o apoio do Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs), participa, de 19 a 30 de maio, na França, dos eventos que fazem parte do Ano Brasil na França-2005. Além da exibição do documentário “Índios do Nosso Tempo”, serão apresentadas peças de acervo cultural indígena e palestras.

O responsável pelo projeto é Rafael Pessoa, que concluiu o mestrado em Ciência da Arte na UFF, sob orientação do professor Wallace de Deus, do Departamento de Arte, e cursa atualmente o Doutorado em Antropologia pela UFRJ. A produtora responsável é a Klam Multimídia, do ex-aluno do curso de Produção Cultural e atual aluno do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos Fabio Krykhtine.

Acompanhado de oito indígenas brasileiros, ele estará presente na “Festa da Água”, em Choisy-le-Roi e no Grande Palácio das Galerias Nacionais, em Paris, onde está a exposição “Brésil indien: aes arts des amérindiens du Brésil”, evento oficial conjunto dos Ministérios da Cultura do Brasil e da França, ao final do qual o antropólogo Lévi-Strauss será homenageado.

A participação de Rafael Pessoa tem o apoio da Fundação Euclides da Cunha (Fec UFF), Pró-reitoria de Extensão (Proex), Secretaria da Identidade e da Diversidade do Ministério da Cultura (MinC), Itamaraty, Ibama, Funai e Kodak do Brasil.

Pular para o conteúdo