Notícia

“Por que somos latinos?” é tema de UFF Debate

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Debate Interlatinidade no dia 6 de abril, às 19h, no Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. A entrada é franca.
Os debatedores serão Affonso Romano de Sant’Anna, poeta e cronista do jornal “O Globo”; Norberto Osvaldo Ferreras, professor do Departamento de História da UFF, doutor em História Social e especialista em História da América Latina; Vânia Leite Fróes, professora do Departamento de História da UFF e doutora em História Social da Idade Média; Luiz Antônio Botelho Andrade (mediador), pró-reitor de Extensão da UFF e coordenador-geral do Programa Interlatinidade.
O evento faz parte do Programa Interlatinidades / 3º Colóquio de Estudos Medievais. Outras informações sobre o colóquio em www.uff.br/3coloquiomedieval.
Interlatinidades – O Programa Interlatinidades vai envolver a UFF e a cidade de Niterói em atividades de ensino, pesquisa e extensão durante todo o ano de 2005, com debates, cursos, apresentações de música, dança e teatro, mostra de cinema, oficinas de arte e exposições.
Todas as atividades estarão voltadas à discussão de questões comuns aos países latino-americanos. Nos meses de outubro e novembro o projeto chega ao seu auge com o 3º Encontro de Culturas – Interculturalidades e a Agenda Acadêmica, que irão trabalhar o tema de forma mais intensa e com ilustres convidados. Como uma idéia surgida e desenvolvida em uma universidade federal e que vai promover encontros entre universidades, fortalece a importância destas na América Latina como promotoras e difusoras de cultura e criadora de sentidos.

Pular para o conteúdo