Notícia

Convênio é assinado pela UFF, UQAM e mais seis universidades públicas brasileiras

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Na sexta-feira, 11 de março, foi encerrado o Encontro Brasil-Canadá, sediado na Universidade Federal Fluminense, com a presença do reitor da UFF, Cícero Mauro Fialho Rodrigues, do reitor da Université du Québec à Montréal (UQAM), Roch Denis, e dos reitores ou representantes de mais seis universidades públicas brasileiras (UFMG, UFRGS, UnB, UFSC, UFPA, Uneb) e do Senac-SP. No fim do encontro foi assinado um acordo multilateral entre as universidades.
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer sobre os laços que nos unem: estamos em um mesmo continente e temos os mesmos valores”, afirmou o professor da UQAM e diretor do Centre d´Etudes et de Recherches sur le Brésil (Cerb), Gaëtan Tremblay, durante conferência de encerramento. Segundo Roch Denis, ele participava pela primeira vez de um acordo internacional de “tamanha envergadura”. O que mais o alegrava é “a convicção profunda de semearmos o futuro da educação para nossos estudantes. Este é um acordo histórico”, acrescentou.
Após a assinatura do acordo, o reitor Cícero Mauro Fialho Rodrigues demonstrou-se gratificado pelo evento ter sido realizado na universidade, constatando que aquele era “um momento muito importante”.

Pular para o conteúdo