Notícia

Acordo Brasil-Canadá será assinado em encontro de ensino à distância

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Nos dias 10 e 11 de março, a Universidade Federal Fluminense sediará o Primeiro Encontro Brasil-Canadá de Educação à Distância, a ser realizado no Instituto de Letras, Campus do Gragoatá, Bloco B, 4º andar, São Domingos, Niterói.
O evento permitirá a troca de informações, experiências e planejamento de projetos comuns na área de educação à distância. Será assinado um acordo multilateral entre a Université du Québec à Montréal (UQAM), sete universidades públicas brasileiras (UFF, UFMG, UFRGS, UNB, UFSC, UFPA, Uneb) e o Senac-SP, a fim de dar suporte ao Centre d´Etudes et de Recherches sur le Brésil (Cerb), primeiro centro de estudos brasileiros do Canadá, criado pela UQAM em 2001.
Na programação constam mesas-redondas, palestra de abertura proferida pelo professor da UFF e coordenador-geral do Núcleo de Educação Assistida por Meios Interativos (Neami), Celso Costa, e conferência de encerramento com o professor da UQAM e diretor do Cerb, Gaëtan Tremblay.
Participam do encontro o reitor da UQAM, professor Roch Denis, professor François Bédard, do Departamento de Turismo e Estudos Urbanos da UQAM, professor Pierre-Léonard Harvey, do Departamento de Comunicação da UQAM, professor Michel Umbriaco, da Téluq, e Gilbert Paquette, que fará uma apresentação de softwares e de uma plataforma instrucional desenvolvida pela Téluq.

Pular para o conteúdo