O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), renovou o credenciamento do curso de Engenharia de Produção por cinco anos. A comissão avaliadora do MEC visitou a universidade e considerou muito boas as instalações, a qualificação dos professores e o projeto pedagógico.
O curso havia sido credenciado por cinco anos em 1997, assim como os das demais universidades. A partir de uma resolução do MEC, foi instituído que os cursos deveriam passar periodicamente por uma reavaliação para serem recredenciados. Entretanto, as avaliações passaram a ser mais exigentes e muitos não têm recebido o tempo máximo de cinco anos, o que não aconteceu com a UFF.
“O recredenciamento por cinco anos foi uma boa surpresa, pois mostra a qualidade do curso reconhecida pelo órgão que nos sustenta, o MEC”, comemora a coordenadora de Engenharia de Produção, Maria Helena Mello.
Para o primeiro semestre de 2006 está prevista a reforma do currículo do curso, conforme o relatório de avaliação do MEC.