Notícia

Alunos já trabalham no projeto Rondon

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O Projeto Rondon está sendo reativado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, 19 de janeiro, em Tabatinga, cidade do extremo oeste do Amazonas, na fronteira com o Peru e a Colômbia. Estudantes da UFF, com o apoio da Pró-reitoria de Exensão (Proex), e de mais 39 instituições de ensino do país já desembarcaram na região e estão começando a trabalhar.

O relançamento do Projeto Rondon tem por meta fazer o levantamento da realidade econômica e social de 13 lugarejos do Alto Solimões e Alto Rio Negro, no Amazonas. Os universitários ficarão na área até o fim do mês.

O estudante de Jornalismo e fotógrafo do Núcleo de Comunicação Social, Eduardo Heleno, participa do projeto e conta sobre os primeiros dias na Amazônia. Veja no quadro ao lado seu relato.

Pular para o conteúdo