Instituições Conveniadas, Redes de Cooperação e Núcleos Internacionais

Novos convênios

Listagem completa

Caso não esteja visualizando a tabela, acesse por este link.

Redes de Cooperação

A UFF desenvolve laços de cooperação com diversas organizações multilaterais ao redor do mundo, promovendo a universidade e o país como um todo.

Cátedras Internacionais

Junto a organizações internacionais e outras universidades brasileiras, a UFF promove auxílio e participa na formulação de políticas linguísticas através de seu corpo docente e estrutura administrativa.

Em 2017 a UFF entrou para a Cátedra Sérgio Vieira de Mello, criada em 2003 pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), em participação com diversas universidades brasileiras. Na UFF, os refugiados poderão realizar a revalidação de seus diplomas de Graduação obtidos nas universidades de origem, participar de cursos de Português para Estrangeiros, solicitar auxílio para acesso em cursos de graduação (incluindo aulas preparatórias para os exames de admissão) assim como ajuda legal e psicológica.

A UFF, junto à Universidade Federal de Santa Catarina, participa da Cátedra de Políticas Linguísticas para o Multilinguismo, criada com a UNESCO para pesquisa e promoção de um sistema integrado de pesquisa, treinamento, informação e documentação de compreensão global. A Cátedra facilitará a colaboração entre pesquisadores internacionais e professores da UFF e de outras instituições da América Latina, Caribe, Europa, África, Ásia e Pacífico e Europa.

Avalie essa página

Informações para Contato