Administração

Planejamento e execução logística; aquisição de materiais e equipamentos; contratação de serviços; gestão de contratos e licitações são serviços essenciais para o desenvolvimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFF.

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) é o órgão responsável pelas áreas essenciais ao funcionamento da Universidade. Suas principais atribuições estão vinculadas ao planejamento e à execução logística de materiais e serviços da instituição. Além dessa missão, a sua atuação abrange também outras áreas essenciais ao funcionamento da universidade, tais como aquisição de materiais e equipamentos, contratação de serviços, gestão dos contratos, licitações e comunicações administrativas. Esses serviços fornecem o necessário suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFF, como também do funcionamento administrativo.

Nesta página você encontra os documentos relacionados à organização e funcionamento da Proad. Navegue pelo menu abaixo para mais informações e pelo menu lateral para conhecer um pouco mais das atividades e serviços prestados.

Dirigente: Vera Lucia Lavrado Cupello Cajazeiras

Estrutura Administrativa

Resolução CUV/UFF nº 118 de 04 de maio de 2022 – Atualiza a estrutura administrativa da Proad
Organograma Proad

Telefones Atualizados:

Coordenação de Contratos – 2629-5389

Coordenação de Materiais – 2629-5390

Coordenação de Licitação – 2629-5386

Gerência Plena de Comunicação Administrativa – EM IMPLANTAÇÂO.

Emails Coordenações:

Coordenação de Administração Financeira – financeiro.proad@id.uff.br

Coordenação de Contratos – contratos.proad@id.uff.br

Coordenação de Licitação – cpl@id.uff.br

Coordenação de Materiais – compras.proad@id.uff.br

Gerência Plena de Comunicação Administrativa – gpcaad.proad@id.uff.br

Plano de Desenvolvimento da Unidade

Atos Normativos

Instruções Normativas da PROAD

Instruções de Serviço da PROAD

Legislação

Regulamenta a criação, a classificação e a execução de cursos que contenham turmas pagas e trata da destinação dos recursos deles provenientes.

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.

Dispõe sobre as relações entre as instituições federais de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica e as fundações de apoio e dá outras providências.

Regulamenta a Lei no 8.958, de 20 de dezembro de 1994, que dispõe sobre as relações entre as instituições federais de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica e as fundações de apoio, e revoga o Decreto no 5.205, de 14 de setembro de 2004.

Disciplina a celebração de convênios de natureza financeira que tenham por objeto a execução de projetos ou realização de eventos e dá outras providências.

Colaboradores por contrato de prestação de serviços

Em consonância com a Lei Federal 12.527/2011, tornamos público a relação de colaboradores terceirizados que prestam serviços à Universidade Federal Fluminense no âmbito dos seus contratos de prestação de serviços com cessão de mão de obra.

Colaboradores terceirizados 2020

Colaboradores terceirizados 2021

Colaboradores terceirizados 2022

Dados terceirizados TCU 2022_RELAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS UFF

Despesas da UFF relativas ao enfrentamento à Covid-19

Em atendimento ao DECRETO Nº 10.579, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2020, disponibilizamos, em formato de Dados abertos,  as despesas da UFF relativas ao enfrentamento da calamidade pública nacional, de que trata o art. 5º da Emenda Constitucional nº 106, de 7 de maio de 2020 e que foram inscritas em Restos a Pagar 2021.

Confira o documento de Despesas da UFF relativas ao enfrentamento à Covid-19

Plano de redução das UASGS