Notícia

UFF recebe prêmio da Eletrobrás

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Pelo segundo ano consecutivo, o Laboratório de Energia dos Ventos (LEV), pertencente a Escola de Engenharia da UFF, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia, edição 2004, na categoria Órgãos e Empresas da Administração Pública, promovido pela Eletrobrás, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).
A premiação ocorreu ontem, 13 de dezembro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, onde o reitor Cícero Mauro Fialho Rodrigues recebeu das mãos do diretor de Administração da Eletrobrás, Rogério Silva, o troféu e certificado em reconhecimento à implantação de medidas de eficiência energética na Biblioteca Central do Gragoatá (BCG).
“Ganhar esse prêmio, duas vezes seguidas, significa o reconhecimento da UFF entre as empresas de ponta na área de eficiência energética”, diz, orgulhoso, o diretor do LEV, professor Geraldo Tavares.
O diretor de Projetos Especiais e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos, ressaltou que o Procel economizou R$ 17 bilhões nos últimos 20 anos. “É um orgulho sermos precursores na mudança de mentalidade do país quanto ao uso racional de energia elétrica”, diz.
O prêmio, concedido pelo Ministério de Minas e Energia com base em diretrizes do governo federal, foi instituído por decreto presidencial em dezembro de 1993, como forma de reconhecimento público ao empenho e aos resultados obtidos pelos diversos agentes que atuam no combate ao desperdício de energia.

Pular para o conteúdo