Na semana de aniversário de Niterói, de 19 a 22 de novembro, a UFF e a Prefeitura de Niterói promovem a terceira edição do Araribóia Cine, um festival de cinema temático que traz para a cidade o melhor da produção brasileira de curtas-metragens. Confira a programação completa.
Participam 30 cineastas, sendo 15 deles de outros estados, para debater seus filmes ao lado de nomes de reconhecida competência no meio audiovisual brasileiro.
Este ano a mostra conta com sete sessões organizadas em torno da temática “Você tem fome de quê?” e foram inspiradas na letra de “Comida”, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito que aborda não só o tema da fome de comida, como o da fome cultural. O fato de diversas campanhas contra a fome estarem na ordem do dia demonstra sua atualidade.
Serão exibidos clássicos do curta-metragem como “Santuário” (1951), primeiro filme de Lima Barreto, cineasta premiado em Cannes pelo filme “O Cangaceiro” (1952), da Vera Cruz; “Nelson Cavaquinho” (1969), de Leon Hirszman; “Geléia Geral” (1986), de Sandra Werneck e “Socorro Nobre”, de Walter Salles Jr.
A entrada é franca.