Notícia

Psiquiatra de Nova York faz palestra sobre drogas sintéticas

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O psiquiatra e sociólogo Petros Levounis, diretor do Instituto de Dependência de Substâncias de Nova York, proferiu nesta quarta-feira, 1º de setembro, a palestra “Drogas sintéticas e transtornos mentais na adolescência e juventude (co-morbidade)”, no auditório Argemiro de Oliveira, no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap).

Com a presença de pais, alunos e profissionais da área médica, a apresentação
teve como enfoque o uso das clubs drugs, drogas associadas a festas como
raves, cujo consumo tem aumentado ao longo dos últimos anos. De forma didática,
o palestrante explicou os efeitos fisiológicos e psicológicos de anfetaminas como o ecstasy, comparando a outras substâncias como heroína, cocaína, álcool e tabaco.

O evento foi organizado pelo Departamento Materno-Infantil da Faculdade de Medicina e pelo Grupo Transdisciplinar de Estudo e Tratamento do Alcoolismo e outras Dependências (Geal) da UFF.

Pular para o conteúdo