A Fundação Educar DPaschoal concedeu dois prêmios a UFF no dia 28 de junho em São Paulo. Os projetos Trote Cultural, que envolve todos os cursos da instituição, e o Limpando a Cara do Trote, do curso de Ciências Biológicas, receberam o Prêmio Trote da Cidadania 2004.
As premiações incluíram um relato das experiências do projeto em livro, troféu com o nome da faculdade e benefício em dinheiro (R$ 500) – que deverá ser aplicado no projeto.
Ao todo, foram premiadas 15 universidades que organizaram ações sociais de destaque para recepcionar seus calouros e deram continuidade aos projetos iniciados no trote. Demonstrando que os trotes sociais não devem se restringir a ações pontuais realizadas nos primeiros dias de aula.
As 15 universidades vencedoras foram:
– ESAMC – MG
– Faculdade Fabrai – MG
– Faculdade Taboão da Serra – SP
– Fenead – CE
– Santa Casa – SP
– UEM (Arquitetura) – PR
– UFF (Ciências Biológicas) – RJ
– UFF (todos os cursos) – RJ
– UFRJ – RJ
– Unesp Araraquara – SP
– Unesp Assis – SP
– Unesp São José do Rio Preto – SP
– Unicamp (Engenharia de Alimentos) – SP
– Unifamma – PR
– USP (Letras, História, Geografia, Filosofia e Matemática) – SP
Durante o evento, os vencedores tiveram a oportunidade de explicar suas campanhas de recepção de calouros. A UFF foi parabenizada pela participação direta da Administração nas campanhas realizadas pelos alunos. “Percebemos que dos projetos ali representados, o Trote Cultural UFF é o único institucionalizado. Nossa presença foi importante para dar este exemplo de integração de alunos, servidores e Administração acadêmica”, afirmou Tatiana Maia, aluna do curso de Produção Cultural e estagiária do Setor de Marketing do Núcleo de Comunicação Social.