Um selo comemorativo marcou as festividades dos 25 anos de criação do curso de Aquivologia, no dia 7 de julho, em cerimônia que lotou o Teatro da UFF. A homenagem dos Correios emocionou o fundador e idealizador do curso José Pedro Esposel: “Essa é mais uma data de vitória para o ensino de arquivologia em todo o país. Obrigado pela homenagem prestada a esse grupo que se empenha em manter a memória do país”.
O selo será utilizado em correspondências sobre a imagem do Instituto de Arte e Comunicação (Iacs). Ficará disponível até 16 de julho na agência central dos Correios em Niterói e depois integrará a coleção do Museu Postal Brasileiro em Brasília.
O evento também contou com a presença do Coral do Liceu Nilo Peçanha que executou pela primeira vez no país o hino do arquivista e o hino de Almir Grego dedicado a UFF. A cerimônia foi encerrada ao som do piano de Beth Lucas com peças de Chopin e Villas Lobos.
Desde que foi criado em 1979, o curso já formou 448 profissionais e possui atualmente 360 alunos matriculados na UFF. Durante esses anos, a grade curricular passou por duas reformas, e a última, em 1993, possibilitou a utilização dos laboratórios de informática e a criação de disciplinas de administração de programas arquivistas.