Notícia

Diversidade sexual é tema de debate

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O seminário “Diversidade e Homoerotismo”, que será realizado no dia 24 de junho, tem por objetivo fomentar e socializar discussões fundamentadas em bases críticas, políticas e acadêmicas sobre a diversidade sexual. Os organizadores pretendem levar o público a pensar as questões de gênero e sexualidade, para contribuir com a ruptura de estereótipos e preconceitos. Consulte a programação completa.
Um outro ponto do seminário é proporcionar ao meio acadêmico as possibilidades de realizar, na prática educacional e nas construções teóricas, a formação das identidades e assim contribuir para combater a discriminação e a violência que ainda persistem neste campo.
O evento é promovido pelo Diretório Acadêmico Alex Polari (Daap), do Instituto de Letras, e uma organização dos estudantes do curso de Letras engajados em MSO (Movimentos Sociais Organizados), especificamente os movimentos estudantis, os GLBTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Simpatizantes) e feminista, envolvidos em trabalhos acadêmicos e pesquisas científicas nas referidas áreas.
O seminário será realizado das 8h às 22h, no Auditório Florestan Fernandes, Bloco D, no Campus do Gragoatá. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 17h às 22h, na sala 210 do Bloco B (Diretório Acadêmico Alex Polari). A taxa de inscrição é de R$ 3,00.

Pular para o conteúdo