Notícia

Estudantes doam sangue em trote solidário da Engenharia

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O trote da Escola de Engenharia reuniu os calouros para doação de sangue. Uma equipe do HemoRio passou a manhã de sexta-feira fazendo a coleta. Essa é a terceira vez que apoiam o trote da Engenharia. “Essa atividade facilita a doação. As pessoas têm dificuldade de se deslocar”, diz a assistente social do HemoRio – Carla de Oliveira.
A caloura de medicina Luiza do Nascimento, 18 anos, doou sangue pela primeira vez e acha que é uma obrigação participar. “Não sei se as pessoas sentem medo. Na minha turma de 80 pessoas, apenas 20 vieram doar sangue”. Foram detectados muitos casos de anemia entre os calouros, dos 57 atendimentos apenas 25 puderam doar sangue.

Pular para o conteúdo