Notícia

UFF realiza exposição sobre os sete fortes de Niterói

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

“Fortes da Banda D’Além – Niterói na defesa da Baía de Guanabara”, tema da exposição realizada pelo Centro de Memória Fluminense da UFF, a Sociedade de Amigos do centro e pela Diretoria de Assuntos Culturais do Exército Brasileiro, será inaugurada no dia 4 de maio, na Fortaleza de Santa Cruz.
Durante a exposição será lançado o Caderno do Centro de Memória sobre as sete fortalezas de Niterói. O centro tem como proposta tornar a mostra itinerante. Em junho ficará na Biblioteca Central do Gragoatá, da UFF, e depois em vários locais de Niterói e Rio de Janeiro.
A mostra estará aberta ao público até 3 de junho. O endereço da Fortaleza de Santa Cruz é Estrada General Eurico Gaspar Dutra, s/n, Jurujuba, Niterói. O horário de visitação do forte é de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.
Centro de Memória Fluminense – O Centro de Memória Fluminense foi criado em 1992. É especializado em História do Estado do Rio de Janeiro e de Niterói. Teve início com a coleção do livreiro Carlos Mônaco e hoje seu acervo compreende outras coleções com 12,5 mil volumes, mil fotos e recortes de jornais sobre assuntos fluminenses, e está aberto a doações. O telefone do Centro de Memória Fluminense é (21) 2629-2777.

Pular para o conteúdo