Notícia

Livraria Volante da Eduff vai até alunos e professores

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Livraria Volante da Eduff é um projeto que vem dando certo na UFF, por proporcionar facilidade e conforto a alunos e professores. A livraria faz visitas aos Institutos, mas tem privilegiado de forma mais intensa os prédios que fazem parte do campus do Gragoatá (Letras, Educação, ICHF). Além de oferecer materiais da própria editora como objetivo principal, tais como periódicos e lançamentos, ela também disponibiliza livros de outras Editoras Universitárias.

Os resultados desta diferente forma de trabalho estão sendo muito bem aceitos entre a comunidade acadêmica da Universidade. “No Campus do Gragoatá os resultados são muito bons. Trata-se de um público (professores e alunos) que costuma comprar mais livro. Ao mesmo tempo, é onde se concentra boa parte dos professores autores que a Editora publica”, diz a diretora da Eduff Laura Graziela Gomes.

Segundo Laura Graziela, a editora cumpre a função a que se destina, divulgando as suas publicações no interior da própria universidade e nas áreas onde a editora atua mais: Literatura, Ciências Humanas, Educação, Serviço Social, etc. E a satisfação dos alunos é grande. “Quando a Livraria Volante não está no campus os alunos sentem falta dela e cobram da Editora”, conta Laura Graziela.

Em breve, o campus do Gragoatá terá dois pontos de vendas fixos da Eduff: um no ICHF (bloco N) e o outro na Biblioteca. Isto propiciará uma periodicidade maior entre os demais campi e também ampliará a liberdade da Livraria Volante nos outros institutos. “Na medida em que outros pontos de vendas fixos sejam abertos, a Livraria Volante poderá não só ser enviada para os campi avançados (no interior do Rio de janeiro) como também circular por outras Universidades e instituições de ensino do Grande Rio, divulgando assim, para um público externo, as publicações da Eduff”, comenta a diretora.

Pular para o conteúdo