Informe

Saúde do homem em destaque na UFF

17 de novembro na UFF será um dia dedicado à saúde do homem. Em uma ação de conscientização do servidor da Universidade para os cuidados com sua saúde, serão oferecidos aferição da pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal e orientações nutricionais.

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à saúde do homem, já que eles vivem em média 7 anos e meio a menos do que as mulheres. A maior vulnerabilidade do homem está associada a fatores comportamentais e culturais.

O foco das ações do Novembro Azul não deve ser só com relação ao câncer de próstata. O objetivo deve ser qualificar a saúde da população masculina, na faixa etária entre 20 e 59 anos de idade, oferecendo orientações corretas e atualizadas para o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares, cânceres e outras como o diabetes.

Organizado pela Divisão de Promoção e Vigilância em Saúde, da Coordenação de Atenção Integral à Saúde e Qualidade de Vida (CASQ/PROGEPE), o evento ocorrerá na varanda do Centro de Artes da Reitoria, das 9 às 11h, e terá como fundo musical, o sax do médico João Franzen.

Dados do informe

16/11/2015


Pular para o conteúdo