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Regularização das 30 horas e registro de frequência na UFF

Proteção ao servidor, valorização profissional, segurança funcional e ampla participação marcam este importante processo vivido pela UFF.

No dia 10 deste mês foram publicadas as Portarias visando à modernização do regime de trabalho na UFF com foco na flebilização da jornada de trabalho para 30 horas, incluindo o trabalho remoto e o registro eletrônico de frequência, para servidores técnico-administrativos na UFF. Como todos já sabem, esta regulamentação resulta de 8 meses de discussões do Grupo de Trabalho criado pelo Reitor, envolvendo a administração central, diretores de Unidades Acadêmicas e Técnicos Administrativos. O processo envolveu ainda mais de 20 reuniões em toda a Universidade, com centenas de técnicos, todas acompanhadas pelo Sindicato, que discutiu sobre cada uma das minutas apresentadas. A ampla participação, o direito ao contraditório, a influência direta nas propostas mostram o vigor da democracia interna na UFF.

É importante destacar que os servidores do Huap sob regime de trabalho pelo RJU terão o mesmo tratamento dos que estão lotados nas demais Unidades da UFF.

Esta modernização protege a comunidade universitária de qualquer questionamento quanto ao cumprimento da jornada de 30 horas de trabalho, valoriza o servidor e mantém em dia os registros do exercício funcional de cada um. É um notável avanço nas relações de trabalho na UFF.

O próximo passo será a formação da Comissão de Acompanhamento do Trabalho – CAT, que vai coordenar todo o processo de implantação desta modernização, conforme previsto no Artigo 15 da Portaria Nº 57.301:

Art. 15 A CAT será composta por 41 integrantes, sendo um deles o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, que deve exercer sua coordenação. Sua composição é a que segue:
I – Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, que coordenará a CAT.
II – 10 representantes da Administração Central, indicados pelo Reitor.
III -10 Diretores de Unidades Universitárias, indicados por seus pares, em reunião convocada para este fim, pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas.
IV – 10 servidores Técnico-Administrativos indicados entre os integrantes dos Colegiados das Unidades Universitárias, em reunião conjunta entre os referidos integrantes, convocada para este fim pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas;
V – 10 servidores Técnico-Adminstrativos indicados pelo Colegiado da Progepe.

Imediatamente serão chamadas as instâncias acima para comporem a CAT e definirem coletivamente os próximos passos a seguir na implantação da regulamentação aprovada.

A Superintendência de Tecnologia da Informação – STI – está desenvolvendo o sistema de registro eletrônico e as Pró-Reitorias de Administração e de Planejamento trabalham no sentido de providenciar os equipamentos necessários às instalações.

Todas as informações serão transmitidas aqui ou pelos dirigentes de cada Unidade da UFF.

Qualquer dúvida, procure o dirigente da sua Unidade ou escreva para:

qualificatrabalhouff@gmail.com

Comitê Gestor da UFF:
Sérgio José Xavier de Mendonça
Túlio Batista Franco
Alberto Di Sabbato
Néliton Ventura
Roberto Kant de Lima
Luiz Augusto Cury Vasconcellos
Fernando César Cunha Gonçalves

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