Informe

Alunos de Engenharia de Produção concluem disciplina ministrada na sede da GE Celma

 

No último dia 20 de julho, alunos do 4° período do curso de Engenharia de Produção, da Escola de Engenharia de Petrópolis (UFF), realizaram o fechamento da disciplina Projetos de Sistemas de Produção, que utiliza a metodologia de aprendizagem baseada em projetos. Na ocasião, os universitários apresentaram os resultados da aplicação da metodologia na unidade de manutenção Avion do Brasil, da empresa GE Aviação, responsável pela manutenção das turbinas das aeronaves da Força Aérea Brasileira.
De acordo com o coordenador do curso, Moacyr Figueiredo, o trabalho realizado pelos alunos ajudou a empresa a solucionar seus problemas de fluxo de peças críticas de manutenção de turbinas “Trabalhamos em conjunto e o resultado beneficiou ambas as partes: nossos alunos ganharam em aprendizagem, já a empresa recebeu uma significativa colaboração na resolução de problemas de fluxo de peças de manutenção das turbinas”, disse.
“Temos muitos problemas que precisam de melhorias, então, nada melhor que trabalharmos juntos com os nossos futuros engenheiros na resolução desse problemas”, disse o diretor da unidade de manutenção Avion do Brasil, Haroldo dos Santos, acrescentando que os 18 alunos participantes do projeto já possuem grandes chances de ingressar no mercado de trabalho “O resultado dos trabalhos apresentados aqui hoje foi excepcional. Já temos excelentes futuros engenheiros para ingressar no mercado de trabalho, inclusive, na própria GE Celma”, considerou.
Para a diretora da UFF Petrópolis, a apresentação dos trabalhos mostrou, mais uma vez, que a metodologia de ensino baseada em projetos, adotada na Escola de Engenharia de Petrópolis, tem dado certo “Fiquei muito feliz ao ver essas apresentações. Isso nos mostra que estamos no caminho certo e que nossa metodologia de ensino vem sendo aceita pelos alunos e, principalmente, pelas empresas parceiras, como a GE Celma’, ressaltou Marcelle de Sá Guimarães.
O encontro aconteceu no auditório da UFF Petrópolis, no Quitandinha, e contou com a participação do diretor da unidade de manutenção Avion do Brasil, Haroldo dos Santos, acompanhado por engenheiros da empresa GE Celma. Estiveram presentes também a diretora da Escola de Engenharia de Petrópolis, Marcelle Guimarães; o chefe do departamento de Engenharia de Produção, Anibal Ignácio; e o coordenador do curso e Engenharia de Produção, Moacyr Figueiredo.

Dados do informe

02/08/2017


Pular para o conteúdo