O carnaval já está aí e como não pode faltar animação nos corredores da nossa universidade, alguns colegas de trabalho têm dicas bacanas para você. Aproveite os dias de descanso, seja na praia ou em casa, com a família ou amigos e bom Carnaval!!!

Cristiano Alfradique Coreixas – Psicólogo Organizacional do Huap

Para quem vai ficar no Rio, a dica é curtir os blocos de rua. Atualmente, existem blocos para todos os gostos. Para quem curte um bloco mais tradicional, a dica é o Cordão do Boitatá que acontece no domingo (3) na Praça XV, no Centro do Rio. É um bloco que existe há 23 anos e toca as famosas marchinhas de carnaval e faz qualquer um entrar de corpo e alma no espírito carnavalesco. O povo vai fantasiado ou com algum adereço de forma criativa e divertida. Para quem vai de Niterói, a folia já começa dentro da barca! Outra dica excelente é o bloco Sargento Pimenta que toca as músicas dos Beatles em ritmo de carnaval com uma banda estilo fanfarra. O Sargento Pimenta arrasta uma multidão no Aterro do Flamengo, na segunda-feira de carnaval (4), às 8h e vai até o fim da tarde. Recomendo!

Newton Narciso Pereira – Coordenador do Curso de Engenharia de Produção Volta Redonda

Se você é assim como eu bem tranquilo e não curte muita muvuca, segue minha dica de carnaval sossegado. Indico duas opções recheadas de cultura e história. Penedo é uma opção para você que gosta de aprender a história de outros países mas sem precisar viajar tão longe para isso. Em Penedo você pode se aprofundar na cultura da Finlândia e desfrutar das comidas e arquitetura da colônia Finlandesa. Outra opção, mas que faz você desbravar a nossa própria cultura é o município de Vassouras. Nesta opção você vai encontrar além do sossego, uma pequena parte da história dos nossos antepassados.

Joana Souza – Chefe da Divisão de Assessoria de Imprensa

Minha dica para fugir um pouco da confusão do carnaval do Rio é acampar em Ilha Grande, na Praia do Aventureiro. Um lugar lindo, isolado, sem sinal de celular, onde você consegue se conectar com você mesmo e com a natureza e recarregar as energias com sol, mar e trilhas. Como a praia não tem energia elétrica, o céu estrelado fica absolutamente incrível para contemplar e meditar. Para não ficar totalmente de fora da nossa cultura carnavalesca, a boa é buscar blocos mais tranquilos no Rio fora do período do Carnaval. O Tambores do Olokun sai dia 23 de fevereiro (sábado) e 10 de março (domingo), trazendo as raízes musicais, históricas e religiosas afro-brasileiras do Maracatu. Ouvir de perto o baque dos tambores é pura energia!

Pular para o conteúdo